Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
We Brazil Energy

Brasil ultrapassa 1 milhão de unidades geradoras de energia solar

Brasil ultrapassa 1 milhão de unidades geradoras de energia solar

O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar. Somadas, essas unidades somam 8,6 gigawatts (GW) de potência, o equivalente a cerca de dois terços da potência da usina hidrelétrica de Itaipu.

Desse total, 76% são residências comuns. Depois, aparecem estabelecimentos de comércio e serviços (13,4%), produtores rurais (7,6%), indústria (2,1%), imóveis ligados ao poder público (0,3%), serviços públicos (0,03%) e iluminação pública (0,01%). As informações foram levantadas pela Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

No início deste ano, o governo sancionou a lei que cria um marco regulatório para a geração distribuída, o que segundo o setor deve ajudar a manter o avanço da energia solar no Brasil.

A nova legislação foi resultado de uma mobilização de empresas e entidades, que pressionaram a aprovação da lei pela Câmara dos Deputados e, posteriormente, pelo Senado. As novas regras impedem a taxação imediata dos geradores, para o compartilhamento de energia excedente na rede elétrica, criando prazos e regras de transição.

Para 2022, a Absolar espera que o segmento fotovoltaico dobre sua capacidade instalada, se consolidando cada vez mais como uma alternativa aos altos preços da energia elétrica no país.


Fontes: Reuters, UOL e Absolar

#EnergiaSolar #Fotovoltaico #Sustentabilidade #TaxaroSolNão #Absolar #GeraçãoDistribuída #PainéisSolares #WeBrazilEnergy

Importadora e Distribuidora de equipamentos fotovoltaicos

Links Rápidos

Associado

We Brazil Energy | Energia Solar Fotovoltaica

Copyright © 2021 Todos os direitos reservados.