Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
We Brazil Energy

Energia solar atinge 14 GW de potência e já alcança Itaipu

Energia solar atinge 14 GW de potência e já alcança Itaipu

O Brasil atingiu a marca histórica de 14 gigawatts (GW) de potência operacional de energia solar, o que equivale à potência instalada da usina hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo.

 

A informação é da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), e o número obtido com a soma atual de operação das usinas de grande porte (4,7 GW de potência instalada) e os sistemas de geração de energia elétrica instalados em telhados, fachadas e pequenos terrenos (9,3 GW). 

 

Ainda segundo a Absolar, a energia fotovoltaica já gerou 420 mil empregos no país desde 2012 e deverá criar mais 342 mil, até o final deste ano. A entidade informou ainda que a geração de energia solar já trouxe ao Brasil mais de R$  74,6 bilhões em novos investimentos e R$ 20,9 bilhões em arrecadação aos cofres públicos.

 

O segmento projeta crescimento no ano devido ao aumento das tarifas de energia elétrica, que colocam a fonte solar como uma alternativa para redução de custos. Também considera os efeitos da aprovação do Marco Legal da energia solar pelo Congresso, o que estabeleceu um período de transição para taxação do setor, contrariando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que previa estabelecer taxas imediatamente. 

 

Fontes: Absolar e agências

 

Foto: Pixabay


#Absolar #EnergiaSolar #Fotovoltaico #PainéisSolares #Itaipu #MarcoLegalSolar #Aneel #WeBrazilEnergy

Importadora e Distribuidora de equipamentos fotovoltaicos

Links Rápidos

Associado

We Brazil Energy | Energia Solar Fotovoltaica

Copyright © 2021 Todos os direitos reservados.